De: ligia gadelha
22/03/2011 - fortaleza-ce
Oi,Sou de Fortaleza nunca tinha visto como prepara-se um chimarrão.Conheci o site atraves de meu amigo gaucho Gustavo Montiel morador da cidade de D.Pedrito,achei muito interessante.
De: emilia
22/03/2011 - porto alegre
Mas Bah guri, depois de aprender a fazer os chimarrões com Seu Pedro em Baln. Pinhal cheguei em Porto ensinando todo mundo a fazer um chima sem entupiar. Adorei conhecer o voce e espero que nos vejamos ano que vem. Bjus para toda a sua equipe. Emilia e Claudio.
De: julio rodrigues
22/03/2011 - bagé
Buenas!! Sou natural de Bagé e moro atualmente em Gravatai, RS descobri o site de vcs por acaso,mas há, Indio Véio me encantei.Parabéns!!!Agora sim vou vazer um chimarrão macanudo!! Estou engajado nessa campanha. " UM DIA O MUNDO VAI TOMAR CHIMARRÃO! Um quebra costela a todos os amigos que cultivam nossa tradição. Gaucho com muito Orgulho.
De: beti benelli
22/03/2011 - canoas rs
Hoje 22/03/11 próximo ao meio dia,assistindo a TV Pampa, tive o imenso prazer de conhecer a Escola do Chimarrão.Fiquei encantada com a forma tranquila e didática de preparar o chimarrão.Parábens, leve sempre além fronteiras bem distantes, nossa cultura e os benefícios do nosso cartão de visitas.Adeus chimarrão errado.Agora é só desfrutar e divulgar.Felicidades e muito sucesso
De: olzimar alves rodrigues
16/02/2011 - forquilhinha
ola sou de cachoeira do sul,rs...conheci o site atraves de uma pesquisa que fazia sobre conservação da erva-mate(pesquisa aqual não obtive resultados!).então durante a pesquisa encontrei o site de vocês,o qual achei muito completo e interessante.mas como ainda necessitava deuma resposta decidi pedir ajuda a vocês.Aquestão é a seguinte,como conservar e armazenar os pacotes de erva afim de não etragarem?
é verdade que se deve por os pacotes mesmo ainda sem serem abertos na geladeira?
Desde já agradeço a atenção e lhes dou os parabens pelo ótimo site que divulga e mantem viva nossa tradição.
De: karina da silva
15/02/2011 - balneario pinhal
Aqui em Baln. Pinhal nao se faz mais chimarrão entupido,adoramos a Escola de Chimarrão e sentiremos saudades do Seu Pedro e sua equipe.Forte abraço dos novos amigos Karina e Henrique
De: marco lindemann
25/01/2011 - caxias do sul
Conhecí juntamente com minha família a escola do chimarrão nos pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul, e todos ficamos admirados com a acolhida e o profissionalismo dos professores que lá estavam. Cultivar esta tradição é manter vivo e corrente este sangue-verde em nossas veias. Continuem assim, ensinando a muitos que, ser gaúcho não é uma opção, mas, uma herança que abraçamos com amor e respeito.
De: marlene monteiro
25/01/2011 - rio grande
Neste veraneio, na praia do cassino , aprendi com a menina desta escola a preparar o chimarrão,agora não fico mais" dando manivela na bomba"que sempre entupia.Obrigado pela dica.Um abraço